| hmin
A revista Time de domingo publicou sua lista das "100 Pessoas Mais Influentes do Mundo'', incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamado de "novo porta-voz do mundo em desenvolvimento''.
O presidente George W.Bush também aparece na listagem. Afirmando que o presidente republicano será julgado pela guerra no Iraque, o colunista Andrew Sullivan escreveu que ''sabemos que este homem despretensioso tornou-se um apostador radical com seu destino e com o destino da humanidade''.
O desafiante democrata John Kerry, que também está na lista, foi chamado de ``unificador solene para os Democratas'' por Joe Klein, que escreveu um livro best-seller sobre os Clintons. Tanto o ex-presidente Bill Clinton quanto a senadora Hillary Clinton apareceram como as ``estrelas mais brilhantes da galeria democrata''.
O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e seu vice, Abu Musab al-Zarqawi, também estão na lista. Richard Clarke, ex-chefe de contraterrorismo dos EUA, disse sobre Bin Laden que ``morrendo, ele se tornará um mártir e inspirará mais islamistas radicais -- até que alguém ofereça um contrapeso ideológico ou religioso''.
A Time citou a ex-chefe de Clarke, Condoleezza Rice, dizendoo que ``ela pode ter parte dos cargos no gabinete em um segundo mandato de Bush -- especialmente se os Secretários de Estado ou de Defesa saírem''. Nenhum dos dois foi citado na lista.
O comandante das forças dos EUA no Iraque, o general John Abizaid, foi incluído, ao lado do aiatolá Ali al-Sistani, e dos fundadores da rede de televisão árabe Al-Jazeera.
Entre os líderes mundiais estão o presidente russo, Vladimir Putin, e da Coréia do Norte, Kim Jong il, o primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan. Kofi Annan, secretário-geral da ONU, também foi listado.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.