| hmin
A Câmara dos Deputados promete um esforço concentrado a partir desta segunda, dia 19, na tentativa de destrancar a pauta de votações do plenário, inclusive com realização de duas sessões deliberativas extraordinárias. O presidente da Casa, João Paulo Cunha, convocou sessões extras para a tarde desta segunda e manhã de terça.
Ele alerta, no entanto, que será necessário superar obstáculos políticos e de mérito para fechar um acordo que permita a votação das medidas provisórias (MPs). Os deputados conseguiram apreciar apenas duas das MPs que trancam a pauta de votação, a 157/03 e a 160/03. Além da decisão dos partidos de oposição de obstruir as votações, enquanto o governo não anunciar o novo valor do salário mínimo, não houve consenso entre todos os partidos da base governista para a apreciação das outras medidas provisórias.
A partir desta segunda, haverá um total de sete medidas provisórias com prazo de apreciação vencido, além de um projeto de lei cuja urgência constitucional também tranca a pauta. Entre as MPs, duas retornaram do Senado com emendas e têm de ser avaliadas mais uma vez antes de serem enviadas à sanção presidencial. Estão na pauta as MPs 153/03, 155/03, 166/04, 167/04, 169/04, 170/04 e 171/04, além do Projeto de Lei 3015/04.
As informações são da Câmara de Deputados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.