| hmin
Representantes dos pequenos produtores gaúchos se reuniram nesta segunda-feira, dia 19, para definir os protestos contra os governos federal e estadual que serão realizados nesta semana. Os agricultores ameaçam realizar ações mais radicais a partir da quinta-feira a fim de cobrar soluções para o ressarcimento dos prejuízos causados pela estiagem.
Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar na Região Sul, Eloir Grizelli, os produtores devem bloquear estradas, trancar pontes e invadir prédios públicos. Grizelli disse ser inadmissível que 200 mil famílias gaúchas, que perderam toda a sua produção, não tenham recebido ainda qualquer incentivo financeiro.
Nesta terça-feira, dia 20, os produtores realizam uma nova audiência com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, buscando avançar nas negociações. O ministério aguarda posicionamento do Ministério da Fazenda para enfim anunciar um conjunto de ações que pretende beneficiar os agricultores que sofreram perdas provocadas pela estiagem no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.