| 21/04/2004 10h
A Monsanto do Brasil ofereceu nesta terça, dia 20, um benefício aos agricultores familiares atingidos pela estiagem que plantaram até 20 hectares de soja. Em reunião com uma comissão de dirigentes sindicais liderados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), a multinacional propôs à Fetag um crédito para aquisição insumos com imediata utilização, a partir de junho, para a safra verão 2004/2005. Ao avaliar o encontro, o presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, disse que foi importante, pois a questão dos royalties já passou.
– O agricultor entregou grande parte de sua produção, já teve descontado os royalties e nos resta agora negociar uma outra forma de compensação, a qual poderá vir por ocasião do plantio da próxima safra – disse.
Conforme Pinheiro, a proposta da Monsanto não é pela quantidade de sacas colhidas, mas sim pelo volume de hectares plantados. Segundo o presidente da Fetag, a empresa propõs contemplar quem plantou até 20 hectares e a Fetag, imediatamente, sugeriu que é preciso elevar essa área.
– Mas é uma proposta, e nós vamos discutir, pois não sabemos o volume de dinheiro que eles estão oferecendo para que avaliemos sobre a melhor forma de distribuição. A negociação está aberta e se for de interesse do produtor a Fetag vai fechar o acordo – avaliou.
A próxima reunião é no dia 30, às 10h, na sede da Fetag.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.