| 25/04/2004 21h31min
A Suprema Corte de Israel decretou nesta domingo, dia 25, que é ilegal o governo negar credenciais de imprensa a todos os jornalistas palestinos sob a desculpa de que são uma potencial ameaça à segurança. A Suprema Corte deu o parecer judicial nos casos levados à Justiça pela companhia de notícias e informações globais Reuters Group Plc e pela estação de televisão árabe Al Jazeera, sediada no Catar.
A decisão judicial, tomada por um grupo de três juízes, dizia que o Gabinete de Imprensa do governo não tinha o direito de negar vistos de imprensa aos jornalistas palestinos se eles já tivessem recebido autorização da segurança para entrar em Israel e trabalhar ali.
No fim de 2001, o governo israelense recusou-se a renovar as credenciais de imprensa que já havia concedido a jornalistas palestinos, dizendo que todos eles deveriam ser considerados uma ameaça à segurança durante o atual conflito israelo-palestino.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.