| hmin
A Receita Federal está alertando os contribuintes para um possível congestionamento no site do órgão na Internet, na próxima sexta, dia 30, último dia de entrega do Imposto de Renda. O governo espera ainda a entrega de 8 milhões de declarações até o final da semana. O órgão avisa que o prazo de entrega não será prorrogado. A multa para atrasos é de R$ 165 ou 1% ao mês sobre o imposto devido.
O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, prevê que a partir dessa segunda, dia 26, a média diária de acessos à internet atinja entre um 1 milhão e 1,5 milhão, contra a média de 600 mil acessos na semana passada. A Receita não montou esquemas especiais para atender a usuários durante a semana e garante que seus computadores estão prontos para atender à demanda.
As restituições começarão a ser liberadas a partir de 15 de junho, priorizando as pessoas com mais de 60 anos. Os contribuintes serão contemplados em sete lotes liberados até o dia 15 de dezembro por ordem de data de entrega, a começar também pelos que optaram pela internet. Em seguida, receberão a restituição os que declararam via disquetes e por último, os que utilizaram o Receitafone e os formulários de papel.Veja mais informações sobre o Imposto de Renda no especial do clicRBS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.