| hmin
A Jordânia informou nesta segunda, dia 26, que desarmou um ataque terrorista de grandes proporções que seria lançado pela Al-Qaeda ainda este mês sobre a capital do país, Amã. O país apreendeu 20 toneladas de explosivos e substâncias que seriam usadas para a confecção de armas químicas, que poderiam matar até 80 mil pessoas.
Os principais alvos do ataque seriam o primeiro-ministro, a sede dos serviços secretos de Amã e a embaixada dos EUA, segundo os integrantes da Al-Qaeda presos na Jordânia. As confissões foram transmitidas pela TV jordaniana ainda na segunda. Eles confessaram seguir ordens de Abu Musab al-Zarqawi, jordaniano acusado de colaborar com a Al-Qaeda.
Informações de fontes de segurança indicam que a rede terrorista comandada por Osama bin Laden pretendia vingar-se da Jordânia pelo apoio que o país deu à política norte-americana no Iraque pós-guerra.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.