| hmin
O dólar comercial abriu esta quinta, dia 29, em em alta de 0,27%, cotado a R$ 2,955 na compra e R$ 2,958 na venda. Passado o grande estresse dos mercados emergentes na quarta, a tendência para esta quinta, teoricamente, é de que as oscilações sejam menores.
Os títulos da dívida externa brasileira sofreram pesadas ordens de venda, mas iniciam a quinta-feira com leve alta. Há pouco, o C-Bond subia 0,13%, cotado a 90,87% do seu valor de face. O temor de uma alta de juros nos Estados Unidos no curto prazo, contudo, continua a sugerir cautela. No cenário interno, a demora do governo em definir o valor do salário mínimo é outro fator que gera tensão.
A principal variável do mercado nesta manhã é divulgação do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano. O crescimento ficou em 4,2%, um pouco abaixo das expectativas, de 5%. Os mercados emergentes acompanham de perto a divulgação de termômetros do aquecimento econômico americano. O aumento de juros, tido como inevitável, já alterou o patamar de praticamente todos os ativos emergentes.
Para o mercado futuro de juros, o destaque da quinta-feira será a divulgação do IGP-M de abril. A previsão é de que a taxa fique em até 1,30%.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.