| hmin
O mercado de câmbio foi vendedor nesta sexta, dia 30, e manteve o dólar em queda, depois de ter atingido a maior cotação desde setembro. A moeda cedeu 1,11% e fechou cotada em R$ 2,931 na compra e R$ 2,932 na venda, valor que aponta alta acumulada de 1,20% no mês e 0,99% no ano.
A queda da moeda americana não evitará que o dólar feche em alta em abril. Apesar do fluxo cambial positivo em quase todos os dias, boa parte dos ingressos foi absorvida pelas tesourarias bancárias. O ajuste do dólar foi provocado principalmente pela expectativa de alta de juros nos Estados Unidos. A redução da recomendação de compra dos títulos da dívida externa brasileira agravou o quadro e levou os papéis a definir patamares de oscilação mais baixos.
Nesta sexta, o mercado de câmbio corrigiu exageros dos últimos dias e devolveu parte dos dólares adquiridos. Além disso, o fluxo positivo e a pressão vendedora de investidores do mercado futuro ajudaram a derrubar a cotação.
Com informações do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.