| hmin
O governo da Grã-Bretanha determinou a abertura de uma investigação sobre denúncias de que soldados do país teriam torturado prisioneiros iraquianos. Neste sábado, dia 1º, o jornal Daily Mirror publicou fotografias de um homem capturado por forças inglesas sendo espancado.
As imagens foram publicadas apenas dias depois de revelações similares envolvendo tropas norte-americanas terem provocado revolta internacional. O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou que as alegações devem ser tratadas seriamente e investigadas com rapidez.
O comandante das Forças Armadas da Grã-Bretanha, general Mike Jackson, determinou a imediata abertura de um inquérito na sexta-feira, depois que o Daily Mirror encaminhou as fotografias a autoridades.
– Se comprovado, não apenas a conduta é contra a lei, mas ela claramente infringe os altos padrões do Exército britânico. Se comprovados, os responsáveis pelos atos não são dignos de usar o uniforme da rainha. Eles denegriram o bom nome do exército e sua honra – afirmou Jackson.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.