| hmin
Soldados israelenses mataram a tiros um garoto palestino de sete anos na Faixa de Gaza, neste sábado, dia 1º, um dia antes de o partido Likud, de Ariel Sharon, votar sobre seu plano de retirada unilateral de Gaza.
Segundo testemunhas, Hussein Abu Eker, 7, morreu após ser atingido na cabeça e no braço por tiros disparados por um tanque israelense durante um ataque contra o campo de refugiados de Khan Hounis. A ação provocou confrontos com atiradores e jovens palestinos. Não houve declarações imediatas do Exército israelense sobre o incidente.
Mais sete palestinos, incluindo outra criança, também ficaram feridos nos confrontos, disseram médicos palestinos. Não estava claro se algum dos feridos era militante. A prima de Eker, Ichlas, disse que Eker estava indo para uma mesquita na região com seus irmãos.
– Os tanques começaram a abrir fogo pesado em direção ao ar. Hussein caiu em frente da mesquita e os outros caíram perto dele. Por causa do forte tiroteio, ele sangrou por mais de 30 minutos antes que as ambulâncias pudessem alcançá-lo – ela disse.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.