| hmin
A polícia turca descobriu um plano de ataque a bomba contra a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) que ocorrerá em Istambul nos dias 28 e 29 de junho. A informação foi divulgada nesta segunda, dia 3, pela rede CNN. A reunião terá a participação do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e de outros líderes ocidentais.
A polícia deteve 16 integrantes de um grupo militante islâmico chamado Ansar al-Islam. Os policiais também apreenderam armas, explosivos e 4 mil CDs com instruções de treinamento do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, de acordo com a TV.
As prisões foram feitas na cidade de Bursa, que fica a 250 quilômetros ao sul de Istambul. O Ansar al-Islam é um grupo militante da região curda no norte do Iraque. A oganização é acusada por Washington de ser um aliado da Al-Qaeda e uma força por trás dos ataques contra soldados norte-americanos que ocupam o Iraque.
A polícia turca está reforçando a segurança em Istambul. A cidade foi palco de uma série de ataques em novembro do ano passado, quando 61 pessoas morreram. A Al-Qaeda assumiu responsabilidade pelos ataques contra instalações britânicas e judaicas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.