| 05/05/2004 03h29min
A exatamente cem dias da abertura dos Jogos Olímpicos, Atenas, a capital grega, foi sacudida por um atentado. Pelo menos três bombas explodiram em uma estação de polícia localizada no centro da cidade, na madrugada desta quarta, dia 5.
Até a 1h (horário de Brasília), nenhum grupo havia assumido a autoria dos ataques. Estão previstas para hoje em Atenas uma série de cerimônias para marcar os cem dias do início das Olimpíadas.
As primeiras informações indicavam que as explosões não deixaram mortos, mas causaram danos graves no prédio. Um jornal local recebeu um telefonema anônimo, alertando para o ataque. A pessoa que fez a ligação deu apenas 10 minutos para que a polícia encontrasse as bombas.
– As primeiras explosões ocorreram em um intervalo de apenas cinco minutos. A terceira explodiu cerca de 30 minutos depois, quando especialistas em desarmamento de bombas já vasculhavam o local – disse um policial.
Pelo menos um agente foi ferido levemente.
Kalithea, o bairro onde ocorreu o ataque, fica perto de vários hotéis que devem hospedar autoridades ligadas aos Jogos. Apesar de todo o aparato de segurança que vem sendo montado por autoridades gregas, há grandes temores de que Atenas possa ser alvo de ataques durante a Olimpíada, quando a cidade será invadida por atletas, jornalistas e turistas.
– O governo está tratando esta questão com muita seriedade, já que falta tão pouco tempo – disse o mesmo policial.
O número de atentados terroristas diminuiu consideravelmente na Grécia desde 2002, quando o grupo guerrilheiro 17 de Novembro – um dos mais antigos grupos extremistas de esquerda da Europa – foi desmantelado.
As informações são do jornal Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.