| hmin
A França simulou um ataque contra a rede de metrô de Paris nesta sexta, dia 7, no mais recente exercício de uma série com o objetivo de testar os serviços de emergência. O treinamento ocorreu durante a madrugada na estação de Place d'Italie recriou o efeito de uma bomba seguido por um incêndio.
O ministro do Interior, Dominique de Villepin, visitou um shopping próximo ao local transformado em um hospital improvisado para dezenas de "vítimas''.
– A França não é especificamente alvo de qualquer ameaça hoje, mesmo que nosso país tenha sido mencionado por diversos grupos terroristas – afirmou o ministro.
– Mas os ataques de Madri mostraram que devemos permanecer vigilantes e permanentemente testar nossos procedimentos – declarou Villepin, referindo-se ao ataque contra trens que matou em março 191 pessoas na capital espanhola.
O exercício ocorreu às 2h de sexta (horário local), pouco depois que o metrô foi fechado para os passageiros. Os serviços de emergência levaram de seis a sete minutos para chegar à área. Villepin disse que o próximo exercício vai simular o impacto de um ataque direto contra o sistema hospitalar.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.