| hmin
Na terceira colocação no Brasileirão, o Figueirense vai a Goiânia enfrentar o Goiás neste domingo, dia 9, às 17h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em sétimo lugar, o time alviverde entra em campo após a desclassificação na Copa do Brasil pelo Palmeiras, nos pênaltis, na última quarta.
Apesar de também vir de uma derrota (3 a 1 para o Vitória), o Figueirense vai embalado por uma boa recordação do Serra Dourada. Foi lá que o time catarinense encaminhou a vaga para a Copa Sul-Americana, ao derrotar os donos da casa por 3 a 0 na penúltima rodada do Brasileirão de 2003, no dia 7 de dezembro.
Autor de dois gols na ocasião, Danilo Santos desta vez não viajou com a delegação para o jogo deste domingo. Fernandinho, que também marcou no ano passado em Goiânia, deixou o clube.
Para o confronto, o técnico Dorival Júnior não terá os volantes Jeovânio e Carlos Alberto, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os substitutos serão Bilu e Márcio Martins.
No ataque alvinegro, Romualdo já tem vaga. Rodrigo ou Izaías – que ainda não estreou como titular no alvinegro – brigam para formar a dupla no setor ofensivo.
O Goiás entra em campo com dois jogadores conhecidos do torcedor catarinense, um no time e outro no banco. O titular é o meia Paulo Baier, um dos destaques do Criciúma na conquista da Série B do Brasileiro de 2002. O reserva é o atacante Aldrovani, que tem o recorde de 33 gols marcados pelo Figueirense, na temporada de 1999, ano em que o time conquistou o título estadual.
Na formação da equipe para este domingo, o meia Rodrigo Tabata, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras, deve voltar. O zagueiro André Cruz, recuperado de uma contusão muscular, também deve atuar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.