| 12/05/2004 10h22min
O líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP), disse na manhã desta quarta, dia 12, que a base de apoio ao governo não faltará ao país e nem ao presidente na votação do valor do salário mínimo. Ao chegar ao Palácio do Planalto para um café da manhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os líderes dos partidos aliados na Câmara, o deputado ressaltou que a base aprovará os R$ 260 propostos pelo presidente.
– A base tem responsabilidade com o país, sabe que esse é o maior salário mínimo dos últimos 10 anos, sabe que o esforço que o presidente fez foi o limite, o possível para as condições em que o país se encontra – afirmou Luizinho.
O líder lembrou que a base de apoio ao governo na Câmara tem votado todos os projetos de interesse do país e por isso, segundo ele, esta será uma reunião para "homenagear e não para cobrar” qualquer ação da base aliada. Segundo Luizinho, um aumento maior do salário mínimo poderia desajustar as contas do país.
– Se nós desajustarmos as contas do país, perdem os que ganham salário menor. A recuperação do poder de compra que nós estamos fazendo pode ir por água abaixo – afirmou.
O deputado concordou com a decisão do governo brasileiro de expulsar o jornalista do New York Times que escreveu a reportagem sobre supostos excessos do presidente Lula com bebidas alcoólicas.
– Um formador de opinião no mundo não pode produzir uma matéria que desestruture um país. Essa não foi uma matéria contra o presidente, foi uma matéria contra a instituição. Então aqui pode vir qualquer um e fazer o que bem entende aqui dentro? – questionou.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.