| 12/05/2004 23h43min
O Grêmio não se deu bem na primeira partida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. No Estádio Olímpico, o tricolor levou 1 a 0 do Flamengo, gol assinalado por Zinho, logo aos quatro minutos de jogo. Agora, a equipe do técnico Adilson Batista precisa fazer mais de um gol na partida de volta no próximo dia 19, no Rio de Janeiro, para assegurar a vaga nas semifinais da competição. Caso vença por 1 a 0, o confronto vai para os pênaltis.
O primeiro tempo mostrou um Grêmio muito nervoso. Com freqüentes passes errados, o tricolor gaúcho não construiu lances no ataque e os chutes de fora da área foram a única arma do time. Marcelinho, muito marcado, assegurou apenas alguns cartões amarelos para os jogadores do Flamengo. A atuação gremista resultou em um gol rubro-negro, logo aos quatro minutos.
Após bobeada da zaga da equipe de Adilson Batista, Zinho chegou na entrada da área, tabelou com Negreiros e fuzilou contra o gol de Tavarelli, abrindo o marcador do jogo. A vantagem do clube carioca mandou o Grêmio à frente, mas com pouca eficiência. A chance tricolor mais clara foi aos 22 da primeira etapa. Marcelinho fez grande jogada pela ponta direita e mandou rasteiro para a grande área. Luciano Ratinho, caído, finalizou e Júlio Cesar fez grande defesa.
Na etapa complementar, o time gremista teve já na volta do vestiário uma troca. Michel Bastos foi substituído por Léo Inácio. O jogador deu maior movimentação à equipe do Grêmio, mas não a marcação do gol. Adilson ainda colocou Fábio Pinto no lugar de Michel e Luciano Santos na vaga de Cocito.
As alterações não asseguraram a vantagem ao Grêmio, que sucumbiu à marcação do Flamengo. Na prinicipal jogada tricolor no segundo tempo, Claudiomiro, após cobrança de escanteio, subiu no quinto andar. Júlio Cesar fez grande defesa e, no rebote, Christian ainda tentou, mas o goleiro rubro-negro agarrou firme.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.