| hmin
Com quatro novos titulares em relação ao time que entrou em campo sexta-feira passada para enfrentar o Mogi Morim, o Avaí defende a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro recebendo o Sport a partir das 20h30min desta sexta, dia 14, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada. Se vencer, o Leão da Ilha chega aos 10 pontos, mesma pontuação do líder isolado Santa Cruz.
Três jogadores azurras estréiam na competição nesta sexta: o zagueiro Naílton, o lateral-esquerdo Badé e o atacante Tico. Já Paulinho começa como titular de ataque pela primeira vez após ter entrado no decorrer da partida nas duas últimas rodadas.
Os desfalques são o lateral-direito reserva Edílson e o atacante Joelson, ambos suspensos, e o também atacante Éder, contundido. O meia Ceará, por sua vez, perde a vaga no time por opção técnica.
Sem opções para a lateral direita, uma vez que o titular Luizinho Netto está afastado por ter contraído hepatite, o técnico Marcos Paquetá teve de improvisar no setor. Durante a semana, o meia Marquinhos Paraná foi testado como ala direito, num esquema tático 3-5-2 com os zagueiros Marcelo Tavares, Téio e Naílton.
Mas o treinador resolveu voltar esquema adotado pelo Leão da Ilha até o momento, o tradicional 4-4-2. Os três zagueiros foram mantidos, mas com Marcelo Tavares deslocado para a lateral direita e Marquinhos Paraná retornando ao meio-de-campo.
– O bom é estar jogando. Pode ser como zagueiro, lateral ou volante. Não tenho preferência. Mas é lógico que a minha característica é de zagueiro. É na zaga que sei me posicionar melhor – disse Marcelo Tavares.
O ataque, outra dor de cabeça para Paquetá durante a semana, terá Paulinho e Tico. O primeiro ganhou a vaga com a suspensão de Joelson e a contusão de Éder, enquanto o segundo volta ao time após longo tempo afastado devido a lesão muscular na coxa.
– A ansiedade é muito grande. Mas eu estou pronto para entrar e ajudar o Avaí – afirmou Tico.
Para se ter uma idéia da carência atual no ataque azurra, o banco de reservas ficará sem atletas para o setor nesta sexta, uma vez que Silvinho e Evando ainda não reúnem condições legais de jogo.
O adversário do Avaí nesta sexta é o time pernambucano menos bem colocado na tabela de classificação da Série B. O Sport ocupa a 17ª posição, com quatro pontos.
Depois do empate sem gols com a Portuguesa, na última rodada, o técnico Luiz Carlos Ferreira, ex-Figueirense, resolveu mudar o esquema de jogo do 4-4-2 para o 3-5-2.
O rubro-negro, que conta com o artilheiro Robgol, chegou a Florianópolis sem três titulares, todos machucados: o lateral Luciano Baiano e os meias Wendel e Nildo.
Com reportagem do Diário Catarinense e da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.