| 17/05/2004 07h54min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na edição do programa Café com o Presidente desta segunda, dia 17, os números do Ministério do Trabalho que registram a criação de 347 mil empregos de janeiro a março deste ano. Segundo o presidente, trata-se do maior número registrado desde 1992.
– Isso significa que a economia está crescendo. Significa que vamos gerar uma parte dos empregos que nós precisamos, mas é pouco diante da quantidade de jovens que precisam trabalhar – diz Lula no programa.
Para o presidente, a grande vitória dos números registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) está no fato de estes serem empregos formais (com carteira assinada). Como a maior parte deles está concentrada em cidades do interior do país, Lula afirma no programa de rádio que o governo concentrará esforços para gerar mais vagas nas regiões metropolitanas, onde as taxas de desemprego são mais altas.
Segundo o presidente, esses empregos serão gerados,
entre outras formas, por meio das mudanças na legislação do programa Primeiro Emprego – que já foram encaminhadas ao Congresso Nacional por meio de Medida Provisória – e pelo lançamento do programa Soldado Cidadão, que busca capacitar profissionalmente os recrutas das Forças Armadas.
Os cerca de 30 mil jovens brasileiros que se alistaram para o serviço militar neste ano terão acesso a cursos do Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social da Indústria (Sesi) para formação profissional.
– Além de servir às Forças Armadas, além de aprender um pouco de civismo, ele vai aprender uma profissão para que ele possa, com sua carteira profissional, com seu diploma, arrumar um emprego e viver condignamente sustentando sua família – disse o presidente.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.