| 20/05/2004 21h41min
Com nova formação no ataque, o Avaí enfrenta o Brasiliense a partir das 20h30min desta sexta, dia 21, no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha – que ainda não perdeu fora de casa na competição (um empate e uma vitória) – assume a liderança se ganhar a partida. A mesma situação vale para o time candango, empatado em número de pontos com o Avaí. Ambos têm oito, dois a menos que o líder Santa Cruz.
O estreante Evando e o artilheiro Joelson entram em campo na esperança de reverter uma estatística desfavorável para o ataque azurra. Os titulares do setor ainda não balançaram as redes na Série B. O atacante Paulinho marcou dois gols, é verdade. Mas, nas duas vezes, entrando no decorrer da partida. Quando começou jogando, passou em branco.
Os outros seis gols do Leão até o momento foram de Marcelo Tavares (2), Téio, Paulista e Ceará, além de um gol contra. As alterações no ataque são as únicas promovidas pelo técnico Marcos Paquetá. Evando, contratado do português Vitória de Guimarães, faz a estréia, enquanto Joelson, artilheiro do time na temporada, com sete gols, volta de suspensão.
A defesa e o meio-de-campo serão os mesmos do jogo contra o Sport, com o zagueiro Marcelo Tavares atuando improvisado na lateral direita. O treinador avaiano conhece bem alguns jogadores do Brasiliense: o meia Iranildo e o atacante Igor foram revelados por Paquetá nas categorias de base do Flamengo.
Outro que sabe bem como joga o adversário é o meia Carlinhos, que disputou a Série B do ano passado pelo clube de Brasília.
– É um adversário difícil de ser batido, principalmente no seu campo, onde são muito fortes – disse o jogador.
No Brasiliense, o técnico Mauro Fernandes deve fazer apenas uma alteração na equipe titular em relação ao jogo contra o Vila Nova. O volante Deda volta de suspensão e reassume uma vaga no meio-de-campo.
A única dúvida do treinador está no ataque. Igor, ex-Flamengo, foi bem no último jogo, mas tem a titularidade ameaçada pelo experiente Sérgio Alves.
O adversário não é um time desconhecido para Mauro Fernandes. O técnico assistiu aos quatro jogos do Avaí na Série B.
– É um time que joga retrancado até em treino – afirmou.
Além das observações pessoais, o treinador recebeu ainda informações do ex-meia avaiano Alan Possato, contratado recentemente pelo Brasiliense.
O time está invicto em casa há 15 jogos. São 11 vitórias e quatro empates. A última derrota foi contra o Palmeiras (1 a 2), em outubro do ano passado, pela Série B.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.