| hmin
O dólar comercial encerrou a semana em baixa de 0,59%, cotado a R$ 3,193 na compra e a R$ 3,195 na venda. Durante esta sexta, dia 21, o mercado de câmbio sofreu influências com rumores sobre denúncias que seriam publicadas na Revista Veja, o que fez com que o dólar abrisse a manhã em alta.
As principais bolsas européias fecharam em baixa preocupadas com preços do petróleo e segurança. A queda das ações da gigante dos celulares Nokia também ofuscou valorização registrada por grupos de mineração.
O petróleo dominou a atenção dos investidores na véspera da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), que ocorrerá em Amsterdã. A Opep discutirá proposta da Arábia Saudita de aumento de produção e redução dos preços da commodity. As ações tiveram uma recuperação no final da sessão após a Arábia Saudita ter proposto um aumento na produção maior do que o esperado.
Administradores de fundos disseram que o mercado também está sendo afetado por temores de um novo ataque contra os Estados Unidos, além da preocupação com o iminente aumento dos juros do país.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.