| hmin
Guerrilheiros lançaram uma granada contra guardas de segurança estrangeiros em um veículo civil no centro de Bagdá nesta segunda, dia 24, matando ao menos dois britânicos e incendiando o carro. O veículo blindado foi atacado perto de uma das entradas para o complexo da "zona verde'' em Bagdá, onde está sediada a administração liderada pelos Estados Unidos no Iraque.
O secretários das Relações Exteriores britânico, Jack Straw, afirmou a repórteres que dois cidadãos britânicos haviam morrido e um terceiro estava ferido. Fontes de segurança na capital iraquiana disseram que o carro pertencia a uma companhia de segurança particular e que foi atingido por uma granada lançada por um foguete.
O Exército dos EUA declarou que pelo menos quatro pessoas foram mortas, mas uma autoridade da coalizão afirmou que apenas duas pessoas morreram – as duas estrangeiras. A autoridade disse que outro estrangeiro estava gravemente ferido.
Os soldados norte-americanos, a polícia iraquiana e bombeiros foram rapidamente para o local. Segundo os soldados, a explosão jogou o carro no ar. A movimentada rua que leva à zona verde e ao Ministério das Relações Exteriores foi isolada. Na semana passada, um carro-bomba em outra entrada da zona verde matou vários iraquianos, incluindo o presidente do Conselho de Governo apontado pelos EUA.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.