| hmin
O dólar à vista abriu esta terça, dia 25, em baixa de 0,37%, cotado a R$ 3,164 na compra e R$ 3,168 na venda. O mercado financeiro inicia o dia em clima de tranqüilidade, principalmente devido à baixa dos preços do petróleo. Os títulos da dívida externa brasileira operam com valorização e reduzem o risco-país. O C-Bond, principal deles, tem alta de 0,85%, cotado a 89,06% do seu valor de face. O Risco Brasil recuava 0,42%, a 705 pontos-base.
Os negócios da segunda já foram menos tensos, mesmo com o petróleo em alta. A correção técnica permite aos ativos brasileiros recuperar parte das recentes perdas, mas ainda em um clima de volatilidade nos negócios. A instabilidade do petróleo, a expectativa de alta de juros nos Estados Unidos e o temor de que o Banco Central brasileiro seja obrigado a fazer o mesmo ainda são grandes fatores de cautela.
Nesta terça um dos destaques deve ser a divulgação do índice de desemprego medido no país pelo IBGE em abril. Nos Estados Unidos, devem ser divulgados o índice de confiança do consumidor e o número de venda de casas usadas.
O mercado brasileiro de juros trabalha à espera de índices de inflação que possam indicar os próximos passos da política monetária brasileira. Amanhã serão divulgados o IPC-Fipe e o IPCA-15. Nesta manhã, as projeções dos juros operam em baixa, acompanhando a trajetória do dólar e do risco-país.
Com informações da Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.