| 25/05/2004 21h03min
Após sair vitorioso da batalha de cinco sets na rodada de estréia em Roland Garros nesta terça, dia 25, Gustavo Kuerten afirmou após o jogo que poderia ter vencido o duelo contra o jovem espanhol Nicolas Almagro em três sets não fossem as dores que sentiu no quadril durante a partida.
– Poderia ter vencido o jogo em três sets. Mas a dor vai aumentando aos poucos, depois de uma hora e meia, duas horas de jogo, e as coisas se complicaram. Comecei a sentir um pouco e chamei o fisioterapeuta na quadra. Ele acabou demorando pra vir, me esfriei de mais e só fui voltar a me sentir à vontade no jogo no meio do quarto set – contou o brasileiro, que venceu o espanhol por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (7/2), 1/6, 6/3 e 7/5, em três horas e sete minutos de partida.
Guga revelou que as comemorações do adversário em quadra e também a atmosfera positiva que Roland Garros sempre lhe dá foram responsáveis pela reviravolta na partida.
– O cara começou a gritar, a vibrar o tempo todo e eu coloquei na cabeça que tinha que encontrar uma maneira de ganhar. Tirei uma força não sei de onde e comecei a sentir que queriam que a vitória fosse minha. Cheguei num momento que tudo o que eu fazia dava certo e que eu sabia que não ia mais perder aquela partida. Toda vez que venho a Roland Garros tenho sensações como esta, pelo menos uma ou duas vezes no torneio e são sensações realmente especiais. Posso ter sentido algo parecido no Sauípe, mas é uma coisa muito gratificante – explicou o tricampeão do Grand Slam disputado em Paris, na França.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.