| hmin
O Criciúma enfrenta o Fluminense a partir das 16h deste sábado, dia 29, no Maracanã, com a responsabilidade de defender a liderança do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Vágner Benazzi entra em campo com a mesma equipe que derrotou em casa o Vitória, no domingo passado.
A única dúvida que restava a Benazzi foi desfeita na manhã desta sexta, durante o último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro. O volante Cleber Gaúcho, que passou a semana em tratamento médico, fez teste com bola e não voltou a sentir dores no joelho esquerdo.
O capitão está confirmado para iniciar a partida. Além de liderar a competição, o Tigre tem o segundo melhor ataque, com 14 gols marcados. Para manter o ritmo, Benazzi não deve alterar o esquema de jogo e segue com o ofensivo 4-4-2.
O atacante Marcos Denner treinou entre os titulares e deve ser mantido ao lado de Reinaldo, artilheiro da equipe com cinco gols. Com essa proposta de jogo, o Criciúma quer busca conquistar pelo menos um ponto contra o tricolor.
Uma vitória com saldo, combinado com outros resultados, pode manter o Tigre na primeira colocação até o dia 12 de junho, já que no próximo fim de semana não haverá rodada do Brasileiro.
Ao contrário da campanha do ano passado, dessa vez o Criciúma está conseguindo impor um padrão de jogo. Essa é uma das explicações da comissão técnica e dos jogadores para justificar o bom desempenho do grupo.
Nenhum jogador foi expulso ou recebeu o terceiro amarelo até agora, com sete partidas disputadas. Nos últimos quatro jogos Benazzi repetiu a mesma escalação, com poucas trocas entre os jogadores por opções técnicas.
No Fluminense, o atacante Romário não vai participar do jogo contra o Criciúma. Apesar de ter participado do treino realizado desta sexta, nas Laranjeiras, o Baixinho, que se recupera de dores lombares, ficará de fora do confronto por uma decisão conjunta entre o departamento médico e a comissão técnica.
Romário exibiu bom-humor pouco habitual, cumprimentou torcedores e distribuiu autógrafos. Porém, evitou conversar com os jornalistas, com quem rompeu desde que alguns jornais publicaram a sua possível volta ao Vasco. O técnico Ricardo Gomes explicou a ausência do Baixinho.
– Decidimos guardar o Romário para o jogo contra o Guarani, pois até lá ele terá tempo de se recondicionar e não voltará de forma precipitada, se arriscando a sofrer uma nova lesão. Estamos entrando no segundo quarto do Brasileiro e ele ainda vai ser muito útil – afirmou Ricardo, revelando que o jogador queria atuar, mas entendeu a decisão do treinador.
O jogo contra o Guarani será no dia 12 de junho, já que após este fim de semana o Brasileirão entra em recesso por causa dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.