| 29/05/2004 15h40min
O governo britânico condenou neste sábado, dia 29, os ataques contra ocidentais na Arábia Saudita depois da confirmação que um cidadão do país estava entre as vítimas. O embaixador do Reino Unido na Arábia Saudita deve viajar ainda neste sábado para a região dos ataques.
Supostos militantes da rede Al-Qaeda tomaram 50 estrangeiros como reféns na Arábia Saudita, afirmou um gerente do condomínio residencial onde eles estão presos.
– São americanos, mas há mais italianos. Há também árabes – afirmou o gerente à Reuters.
Autoridades de segurança sauditas disseram que os árabes mantidos reféns são cristãos. Os militantes mataram pelo menos 16 pessoas, incluindo sete estrangeiros, numa série de ataques na cidade de Khobar.
O governo britânico informou também ter recebido informações que indicam que terroristas estão planejando ataques na Indonésia e acrescentou que os britânicos deveriam deixar o país se sua presença não for essencial. O alerta, divulgado no site da embaixada britânica em Jacarta, é feito após comunicados similares dos Estados Unidos, Austrália e Canadá na semana passada sobre viagens a países com as maiores populações islâmicas do mundo.
– Continuamos a receber informações que indicam que terroristas estão planejando outros ataques, incluindo contra ocidentais, em todo o país – afirmou o comunicado britânico.
– Se você já está na Indonésia, deve considerar deixar o país se sua presença não for essencial – afirmou.
A Indonésia vem sendo atingida por uma série de ataques a bomba por militantes islâmicos nos últimos anos. A rede do Jemaah Islamiah, um grupo ligado à al Qaeda, tem sido apontada como responsável pelos ataques.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.