| 29/05/2004 16h59min
A triatleta fluminense Fernanda Keller, de 40 anos, faturou o título feminino no Ironman Brasil disputado neste sábado, 29, em Florianópolis. A prova, que está na quarta edição, é a única seletiva latino-americana para o Mundial no Havaí. Fernanda completou os 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42,1 de corrida em 9h26min05s.
Fernanda travou um emocionante duelo com a italiana Edith Niederfriniger, a segunda colocada. As duas já tinham vaga garantida no Mundial do Havaí, que ocorre em outubro. Bastante emocionada, Fernanda comemorou a vitória.
– Foi uma prova difícil e só tive a certeza de que ganharia quando cruzei a linha de chegada – afirmou – Gostaria de poder fazer todo o trajeto da prova de novo e agradecer o apoio que recebi ao longo do percurso.
A atleta de Niterói, que já ganhou seis medalhas de bronze no Mundial do Havaí, ficou satisfeita com seu desempenho. Ela acha que a atuação nos 3,8 quilômetros de natação foi a esperada e que superou a expectativa no ciclismo.
– Fui do céu ao inferno na corrida. Passei e fui ultrapassada pela italiana, mas nunca tive a certeza da vitória – contou.
Fernanda Keller fez um desabafo logo depois de confirmar a primeira colocação.
– Só porque fiz 40 anos teve todo o tipo de comentário. Acham que isso é o fim de carreira. Provei, porém, que ainda estou competitiva – afirmou a triatleta, vice-campeã de 2001 e 2003.
A italiana Edith Niederfriniger, de 32 anos, ficou feliz com o segundo lugar.
– Acho que fiz uma grande prova. Estive em alguns momentos na frente, e a Fernanda fez uma ótima corrida – comentou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.