| 01/06/2004 14h32min
Companhias de petróleo informaram nesta terça, dia 1º, que estão tomando medidas para garantir a segurança de seus funcionários na Arábia Saudita, embora nenhuma delas tenha planos de retirar suas equipes do país depois do ataque terrorista deste fim de semana que resultou em 22 mortes.
A francesa Total disse que transferiu seus funcionários na Arábia Saudita para um local seguro não revelado após o suposto atentado da Al-Qaeda.
– Lamentamos a violência e por isso levamos nossos empregados para um local seguro e secreto. Mas não estamos deixando o país – informou um porta-voz da petrolífera, não especificando o número de funcionários que a Total mantém no país.
A anglo-holandesa Shell também disse que seus funcionários permanecerão na Arábia Saudita.
– Nossos empregados vão continuar no Reino, mas lhes foi oferecida a opção de voltar à pátria voluntariamente – contou um porta-voz da empresa.
A maior parte das companhias estrangeiras de petróleo, no entanto, não têm uma forte presença na Arábia Saudita, uma vez que o país tem adotado uma política de evitar a entrada de investimentos estrangeiros nas atividades de exploração e produção.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.