| 02/06/2004 09h18min
O Ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, afirmou na manhã desta quarta, dia 2, que está confiante na aprovação da medida provisória que regulamenta o novo salário mínimo de R$ 260. Embora o valor tenha gerado divergência entre as bases aliadas, Rebelo garante que as diferenças foram superadas e que os deputados entenderam que esse é o reajuste que o governo pode dar.
– Se o governo pudesse daria um salário maior. Esse governo tem o compromisso de não dar nenhum reajuste abaixo da inflação, então não há uma grande disparidade de valores em relação ao ano passado. Quando o governo puder, vai dar um salário mínimo maior. É o que o governo tem possibilidade de oferecer – afirmou Rebelo em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.
Conforme o ministro, a votação prevista para esta tarde deve transcorrer sem maior problemas, já que para ser aprovada a MP deve receber metade dos 514 votos possíveis na Câmara de Deputados mais um.
Rebelo revelou ainda que não crê que a base aliada imponha condições para aprovar a medida provisória, mas disse que é possível que o governo se comprometa a discutir a criação de uma política permanente de recomposição do mínimo caso essa exigência seja apresentada.
– Haveria maior desgaste se o governo fosse irresponsável e desse um maior salário do que a Previdência e o país podem suportar, e os deputados entenderam isso – reforçou.
Na noite desta terça a bancada petista esteve reunida na Câmara e fechou questão em torno da aprovação do mínimo de R$ 260. Durante esta quarta Rebelo ainda deve entrar em contato com todas as lideranças aliadas ao governo para garantir os 258 votos necessários à aprovação da MP.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.