| 04/06/2004 07h38min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegou na manhã desta sexta, dia 4, a Roma em meio a uma importante operação de segurança para evitar possíveis atos de violência durante manifestações.
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, expressou sua preocupação diante da possibilidade de que se registrem atos de violência durante a visita de dois dias do dirigente e pediu aos manifestantes para demonstrarem maturidade e compreensão da história.
Apesar de Berlusconi ser um dos aliados mais próximos de Bush, a maioria dos italianos se opôs à guerra do Iraque e há muitos que exigem que Roma retire seus 2,7 mil soldados do país árabe.
Durante uma viagem de três dias à Itália e França, Bush vai buscar apoio internacional para sua missão no Iraque e comemorar a libertação de Roma em junho de 1944 e o Dia D do desembarque na Normandia.
Bush realizou uma mudança especial em sua agenda para se encontrar com o Papa João Paulo II, que no mês passado expressou sua preocupação pelos abusos praticados contra prisioneiros iraquianos por soldados americanos.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.