| 07/06/2004 21h25min
Com três derrotas nos últimos três jogos, o Avaí enfrenta o Marília a partir das 20h30min desta terça, dia 8, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A série de fracassos fez o Leão da Ilha despencar do grupo de classificação para o 17º lugar na tabela, a apenas duas posições da zona de rebaixamento. As derrotas também ameaçam o técnico Marcos Paquetá, que pode perder o cargo caso o Avaí não vença nesta terça.
Sem conseguir repetir a escalação uma vez sequer no campeonato, Paquetá teve de mexer de novo no time. Três mudanças foram feitas em relação à equipe que entrou em campo na derrota de 3 a 2 para a Anapolina, sábado passado.
No ataque, Silvinho substitui Joelson, que corre risco de suspensão pela Justiça Desportiva e nem treinou com os titulares. O volante Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Anápolis (GO), também está fora. O meia Marquinhos Paraná entra seu lugar.
A única mudança por opção técnica ocorre na zaga. Nailton fica no banco de reservas e abre vaga para Téio, que volta de suspensão. A defesa azurra, por sinal, é a segunda mais vazada da Série B. Perde apenas para a do Londrina (16 gols sofridos) e empata com a do Joinville, ambas com 14.
Fora de campo, o clima é de preocupação. O diretor de futebol Mário César Campos conversou por cerca de meia hora com o elenco nesta terça. O dirigente elogiou a qualidade do grupo, mas cobrou mais atenção dos jogadores nos minutos finais dos jogos (o gol da vitória da Anapolina, por exemplo, foi marcado aos 47 do segundo tempo).
– Todo mundo tem que jogar o que sabe. E um pouquinho mais. Não podemos ficar perdendo jogos no limiar da partida. Isso não é condizente com a garra avaiana – disse Mário César Campos.
O técnico Marcos Paquetá, por sua vez, afirmou que não sabe se continua no clube em caso de novo tropeço.
– A gente só tem certeza da morte. Logicamente o futebol vive de resultados, que não estamos obtendo – disse.
No Marília, o técnico Luís Carlos Martins, que estreou com vitória sobre o São Raimundo, pretende manter a equipe da última partida, embora Fumagalli já tenha cumprido a suspensão e esteja liberado para a partida. O treinador armou um esquema defensivo para esta terça.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.