| hmin
Novidade, só Raone. De resto, o time do Juventude que enfrenta o Criciúma, às 16h deste domingo, dia 13, em Santa Catarina, será o mesmo que derrotou a Ponte Preta, em Campinas, em todos os sentidos: na escalação e na forma de atuar. No jogo, o alviverde, 12º colocado com 11 pontos, tenta surpreender o líder do Brasileirão, com 15.
O treinador Ivo Wortmann vai repetir a estratégia adotada no interior de São Paulo. O técnico quer o time marcando forte, se possível no campo do adversário, para induzir os jogadores do Criciúma ao erro.
Mas, além de uma contenção eficiente, Ivo aposta na criatividade da equipe. Ele quer uma alternância de passes longos e curtos, para evitar a forte marcação do Criciúma, no meio-campo.
Além da mesma proposta, Ivo repetirá os jogadores que enfrentaram a Ponte Preta. Só Donizete Amorim, suspenso, não atuará, e será substituído por Raone, um volante que já atuou improvisado como lateral e ala. No domingo, ele será um meia, com a tarefa de marcar e apoiar.
Assim, falando em marcação forte, o Juventude tenta a segunda vitória como visitante e busca quebrar mais um tabu. Até hoje, a equipe nunca venceu o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em jogos oficiais. São quatro derrotas e três empates em Santa Catarina.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.