| hmin
A atuação de Nilmar no último sábado fez a torcida colorada esquecer que não havia um centroavante de ofício em campo. Formando o ataque com Danilo, ele marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2004. O resultado colocou o Inter em quarto na tabela e melhorou o saldo do ataque.
Apesar do Inter ter contratado Oséas para ser o camisa 9 da temporada, Nilmar é quem mais marcou em 2004 (dez vezes). Foram gols em momentos importantes – como o marcado na prorrogação do Gre-Nal de quatro de abril, em Bento, ou o que garantiu o tricampeonato gaúcho, na final contra a Ulbra.
Como o técnico Lori Sandri pretende repetir a formação utilizada contra o Atlético-MG, para dar padrão de jogo ao time, Nilmar deve seguir como o atacante mais avançado. O jogador admite que prefere atuar como segundo atacante, mas não reclama de ser a referência na frente:
– Sempre gostei de jogar como segundo atacante e não como centroavante. Dessa vez o professor me deu a liberdade, como o Muricy no ano passado, de movimentar para os dois lados e, para mim, jogar no ataque é o que basta – declarou Nilmar.
Nesta segunda, dia 14, os jogadores realizaram apenas treino físico – uma corrida no Parque Marinha do Brasil. O próximo compromisso será contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. A única alteração no time é a saída de Edinho (cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo). Wilson será o substituto. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.