| 14/06/2004 22h09min
O técnico José Luiz Plein solicitou à diretoria do clube a contratação de lateral, um meia e um atacante. Durante esta terça, os nomes cogitados foram os dos laterais Flavinho e Cristiano, do Glória, e Marcelo, zagueiro da Ulbra. O treinador os considera bons jogadores, mas acredita que não é o momento certo para que recebam uma chance no Estádio Olímpico. O Grêmio está a um ponto de distância da temida zona de rebaixamento e vem de uma derrota para o São Paulo, no Morumbi, na rodada do fim de semana. Já o uruguaio Orteman, 24 anos, se enquadraria no perfil exigido por Plein. Só que nesse caso o problema passa a ser financeiro.
Trazer o atacante do Olimpia, do Paraguai, e ex-companheiro do goleiro Tavarelli, exigiria do Grêmio um valor alto demais para a atual realidade econômica. O grupo de empresários que possui os direitos federativos de Orteman recusou a proposta de um clube mexicano, que tentava adquirir 50% do passe do atleta.
O procurador de Orteman, o empresário Régis Marques, chegou a convencê-lo de atuar no Brasil, até mesmo para ser valorizado pela passagem pelo futebol brasileiro. Mas os conselhos de Marques também esbarram no grupo de investidores que tenta colocá-lo no futebol mexicano. Régis Marques, que também representa Tavarelli, acredita que o jogador não teria problemas para se adaptar aos padrões de salário do Grêmio.
O técnico Plein não esteve no Estádio Olímpico nesta segunda. Ganhou folga para tratar de sua mudança de Caxias do Sul para Porto Alegre. Nesta terça estão previstos treinos em dois turnos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.