| 16/06/2004 22h10min
A Arena Joinville poderá ser inaugurada com o jogo entre São Caetano e Grêmio, no dia 18 de setembro, data marcada para o confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão. O acerto deve ser feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que aceitou o convite do governador de Santa Catarina, Luis Henrique da Silveira, para a inauguração do estádio municipal da cidade do norte de Santa Catarina.
O dirigente vai tentar promover no novo campo um jogo da seleção brasileira sub-20 contra a Argentina, programado para a semana de inauguração.
O estádio está quase pronto para receber o gramado e a expectativa é de que o local seja palco dos últimos jogos do time do Joinville na Série B. Após o término da primeira etapa, o estádio poderá receber 15 mil torcedores.
A segunda etapa, ainda sem previsão de conclusão, ampliará a capacidade para 30 mil, o que possibilitará à Arena Joinville receber jogos da Seleção Brasileira.
O projeto da Arena Joinville pretende garantir ao estádio municipal o título de um dos mais modernos do país, com área exclusiva para deficientes em quatro pontos, espaço para lojas, restaurantes, academia e museu. O centro poderá servir ainda a outras práticas esportivas que não envolvam o gramado.
Em reunião no Rio de Janeiro com o governador Luis Henrique da Silveira e o presidente da Federação Catarinense, Delfim de Pádua Peixoto, Ricardo Teixeira afirmou que levará o ex-presidente de Fifa, João Havelange, à inauguração. Também estiveram presentes o prefeito da cidade catarinense, Marco Tebaldi, e o presidente do Joinville, Mauro Bartholi.
Com informações do Diário Catarinense e do site da CBF.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.