| 18/06/2004 21h33min
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, John Kerry, propôs nesta sexta, dia 18, um aumento de 36% no salário mínimo até 2007, que, segundo ele, permitiria a famílias em dificuldades pagar 10 meses de supermercado ou oito meses de aluguel. Ele pretende imprimir um aumento gradual de US$ 1,85 pela hora trabalhada, cujo pagamento mínimo é de US$ 5,15 desde 1997.
O maior objetivo do aumento, segundo a campanha, é beneficiar as mulheres. A elevação do salário mínimo é uma velha reivindicação dos democratas, assim como dos sindicalistas, que se uniram à campanha de Kerry desde que seu candidato favorito, o deputado Richard Gephardt, abandonou a disputa. As eleições presidenciais norte-americanas serão realizadas em 2 de novembro.
O presidente George W. Bush, que concorre à reeleição, analisará qualquer proposta "razoável'' de aumento gradual do salário mínimo, desde que isso não imponha custos inaceitáveis sobre as microempresas, disse o porta-voz de sua campanha, Steve Schmidt.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.