| hmin
O Avaí volta a treinar em Nova Trento, a terra da Santa Paulina, na semana que vem. Nesta segunda, dia 21, o técnico Marcos Paquetá leva o grupo azurra para respirar os santos ares e treinar forte para os dois próximos compromissos na Série B do Brasileiro, ambos no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na próxima sexta, o Leão recebe o Paulista e, na terça, dia 29, faz o confronto catarinense contra o Joinville.
Na semana passada, o Leão fez a preparação para o jogo contra a Lusa em Nova Trento, e retornou do Estádio do Canindé com a vitória por 1 a 0.
Com os treinos fora de Florianópolis, o Avaí também preserva o gramado da Ressacada. Nesta sexta, o campo foi poupado, já que os jogadores trabalharam forte fisicamente atrás de um dos gols. As áreas mais desgastadas do gramado são em frente às goleiras e no centro.
O treino desta sexta não contou com os volantes Marcos Basílio e Carlinhos e com o atacante Joelson, que sentiram dores musculares. Outro que não treinou foi o goleiro Adinam, liberado para resolver assuntos particulares.
Nenhum deles, no entanto, é dúvida para a partida contra o Paulista. Marcos Paquetá não deve mexer no time titular, que venceu os dois últimos jogos que disputou (contra Marília e Portuguesa).
– A equipe está jogando dentro de uma base que a gente acredita que é a melhor. Vamos ainda avaliar e ver se um ou outro jogador pode melhorar e acrescentar a essa base – disse o treinador.
Apesar do crescimento nos últimos jogos, Paquetá ainda não está satisfeito.
– A equipe ainda tem muito para render. A gente não chegou nem aos 30%, apesar de que a equipe que vence jogos fora de casa tem um grande mérito. Mas a gente precisa melhorar bastante ainda se a gente quer pensar em se classificar para a Série A – comenta.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.