| 19/06/2004 20h
O Figueirense perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite deste sábado, dia 19, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada da competição. Com o resultado, as duas equipes somam agora 18 pontos. No sábado da semana que vem, o alvinegro catarinense enfrenta o Flamengo, no Rio. Já o próximo adversário do time mineiro é a Ponte Preta, em Campinas (SP).
O Figueira foi melhor na maior parte do primeiro tempo, com jogadas sobretudo pelas laterais, mas não conseguiu criar chances agudas de gol. O lateral Filipe, no apoio ao ataque pelo lado esquerdo, e o volante Jeovânio, firme na contenção à frente da zaga, foram os destaques da equipe catarinense. Já nos dez minutos finais o domínio foi do Cruzeiro, que buscava o gol com chutes de fora da área e, principalmente, bolas alçadas na área.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Ao contrário da primeira etapa, o Figueira começou pior que o adversário, melhorando apenas após os dez minutos iniciais. Em uma má noite, o meia Sérgio Manoel foi substituído por André Santos, com Filipe sendo deslocado para a meia esquerda. Depois também entraram no alvinegro os atacantes Rodrigo e Marlon.
O Cruzeiro levou perigo com chutes de fora da área que obrigaram Édson Bastos a fazer pelo menos duas grandes defesas. Artur, o goleiro cruzeirense, também teve trabalho, principalmente nos 15 minutos, quando o Figueira pressionava em busca do gol da vitória. O time catarinense, no entanto, não soube aproveitar as oportunidades, principalmente o lateral André Santos e o zagueiro Cléber, que perderam as duas maiores chances.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.