| 23/06/2004 22h23min
De folga até esta quinta, dia 24, quando devem se reapresentar no Estádio Olímpico, os jogadores Rico e Luciano Ratinho aproveitaram a tarde desta quarta para manter a forma por conta própria, exercitando-se no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. Além de corridas, ambos participaram de uma pelada em uma das quadras de cimento do parque. Rico e Ratinho mostraram mágoa com o técnico José Luiz Plein e com o departamento de futebol do Grêmio.
– Não foi uma atitude de homem do Plein ir à imprensa e dizer que eu e o Ratinho não temos qualidade para estar no grupo. Se nós não temos, quem é que vai ter? – indaga o atacante Rico, indignado.
– Se fosse por deficiência técnica não deveria ser só nós dois. Faltou experiência ao Plein, que está começando agora como treinador. Ele deveria ter falado individualmente comigo – desabafa Luciano Ratinho.
Os dois e outros cinco atletas (Deives Thiago, Saraiva, Zulu, Guilherme e Glauber) foram afastados do grupo principal para compor o plantel que vai disputar a Copa RS, que se inicia no fim de julho. A base será o time de aspirantes do tricolor.
Informado pelos repórteres das críticas, Plein chegou a brincar, dizendo que, em suas folgas como jogador, costumava jogar tênis. Depois, pediu para falar somente das coisas que ocorrem durante os treinamentos. O presidente Flávio Obino não adiantou se Rico e Ratinho poderão sofrer medidas disciplinares. Disse que não tomou conhecimento as entrevistas e não aceitava falar sobre hipóteses. Ratinho tem contrato até o fim do ano. Rico assinou com o Grêmio até dezembro de 2005.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.