| 27/06/2004 18h18min
Após três jogos de resultados adversos, o Juventude voltou a vencer. Derrotou o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, dia 27, pelo Brasileirão 2004. Mesmo jogando em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, o time de Caxias do Sul não fez uma boa partida. O time errou passes demais e o único gol da partida foi marcado por Igor, aos 26 minutos do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta.
No vestiário, houve concordância: o resultado se sobrepôs à atuação. O placar foi construído no primeiro tempo, quando o Juventude, mesmo sem o flagrante domínio, se aproveitou da fragilidade do time do técnico Tite, que abusou em errar passes e não deu um chute a gol. O gol nasceu após Leonardo Manzi, que voltava ao time, ter cavado uma falta na meia esquerda de ataque. Igor cobrou bem, no canto esquerdo de Fábio Costa: 1 a 0.
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo. O time comandado por Tite se jogou para a frente, mas, mesmo assim, não conseguiu concluir com
perigo nos 15 minutos em que
teve o controle da partida. Na metade da segunda etapa, o Juventude retomou o controle do jogo, mas também não conseguiu aproveitar-se dos contra-ataques e definir a partida. E, por pouco, não saiu de campo lamentando o empate na única vez em que o Corinthians conseguiu finalizar com perigo. Aos 42, Lauro salvou em cima da linha uma bola chutada por Rogério.
O resultado acabou com a invencibilidade de Tite à frente do alvinegro paulista. Com a derrota, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento do campeonato, com apenas 10 pontos em 11 jogos disputados. Já o Juventude alcançou os 15 pontos com a vitória, ocupando o 13º lugar na tabela.
Com informações da Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.