| 01/07/2004 11h41min
O primeiro bloco do debate da RBS entre os pré-candidatos à prefeitura de Florianópolis, na manhã desta quinta, dia 1º, funcionou num sistema em que cada pré-candidato fez uma pergunta ao outro. Os temas foram sorteados.
O primeiro a questionar foi Sérgio Grando (PPS) ao candidato Afrânio Boppré(PT), com o tema saúde.
O petista disse que é preciso investir na saúde preventiva e aplicar recursos em saneamento básico. Lembrou que o programa Saúde da Família atende, atualmente, 42% das famílias. Sob seu governo, a percentagem subiria para 70%, prometeu.
Em seguida, Afrânio fez pergunta sobre o tema segurança pública para Aloísio Piazza (PMDB).
O peemedebista disse que a chegada dos traficantes e das drogas tornou a situação alarmante na Capital. Segundo ele, as polícias Militar, Civil e Federal, além da Guarda Municipal, já combatem a violência. Disse também que é preciso monitorar o movimento migratório.
Logo depois, Piazza fez sua questão, sobre habitação, ao candidato Francisco de Assis (PP).
Assis disse que em toda história da cidade, apenas 156 unidades habitacionais foram construídas, e que a partir do governo Angela Amin (PP) começou a haver uma política de habitação. Afirmou que todos os conjuntos habitacionais têm infra-estrutura completa.
O candidato do PP perguntou para Rogério Portanova (PV) sobre o tema economia.
Portanova disse que vai cobrar mais impostos, em especial o IPTU, de quem têm melhor condição financeira. Falou também de inserção social com isenção tributária, o que, segundo ele, nunca foi feito na cidade.
O político do PV fez sua pergunta a Dario Berguer (PSDB) sobre ambiente.
O tucano disse que em sua adminsitração em São José foram construídas mais de 7 mil obras, o que dá uma média de três por dia. Disse que existem formas de fazer política: os que fazem, os que não fazem e os que criticam os que fazem.
Dário perguntou a Sérgio Grando (PPS) sobre turismo. O ex-prefeito da Capital disse que a construção do Centro de Eventos na Baía Sul, com aprovação da Câmara de Vereadores, teve apoio do governo dele.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.