| hmin
O paulista Ricardo Pereira será o capitão da equipe brasileira da Copa Davis no confronto contra a Venezuela, entre os dias 16 e 18 deste mês, em Caracas. Pereira vai comandar um time formado por juvenis no duelo em que definirá qual equipe poderá ser rebaixada à terceira divisão da Davis.
O país que for derrotado neste duelo – válido pelo paly-off do Grupo I do Zonal Americano – irá lutar pela permanência na segunda divisão contra o perdedor de Peru e Equador, nos dias 24 a 26 de setembro.
– É uma honra ser o capitão. É, sem dúvida, uma oportunidade única e que servirá como experiência para a minha carreira – afirmou Pereira, ex-jogador e técnico de tênis há 10 anos.
Sem mais opções, pois os jogadores que disputaram o confronto com o Paraguai – Marcos Daniel, Júlio Silva, Alexandre Simoni e Josh Goffi – também se arrependeram de integrar o time brasileiro, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) optou por dar oportunidade aos mais novos no confronto contra a Venezuela.
Os profissionais, entre eles Guga Kuerten e Flávio Saretta, estão boicotando a Copa Davis, por conta da má administração da CBT, presidida por Nelson Nastás
A Venezuela já definiu o time que irá enfrentar o Brasil. O capitão Alfonso Mora-González convocou Jose Antônio De Armas (nº 336 do mundo), Kepler Orellana (339), Jimy Szymanski (418) e Jhonnatan Medina (660), respectivamente, os quatro melhores tenistas de seu país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.