| 09/07/2004 21h12min
Figueirense e Criciúma fazem o primeiro duelo oficial do ano pelo Campeonato Brasileiro 2004. Os times se enfrentam neste sábado, dia 10, às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
As equipes tiveram que esperar pelo torneio nacional para se encontrarem em lados opostos do gramado. Pelo Catarinense, o esperado confronto não aconteceu, pois o Tigre não se classificou ao quadrangular final. Já o alvinegro abriu caminho e abocanhou o tricampeonato estadual.
Os dois times vivem situações diferentes no Brasileiro. Apesar de ter empatado nos últimos três jogos em casa – 1 a 1 com o Paysandu, 0 a 0 com o Cruzeiro e 2 a 2 com o Vasco – o Figueirense vem de boa campanha e não sabe o que é perder uma partida há oito rodadas. Atualmente, o alvinegro é o terceiro colocado na classificação do Brasileiro, com dois pontos a menos que o líder Palmeiras, com 25.
– Estamos tendo alguma dificuldade para marcar os gols, mas isso vai mudar. Pode ter certeza, vai ter jogo em casa em que vamos abrir o placar, o adversário vai se expor e vamos marcar vários outros, vencendo por uma boa diferença. Tenho certeza que isso ainda vai acontecer – garantiu o treinador Dorival Júnior.
A equipe do Figueirense terá duas alterações para o jogo com o Tigre. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Izaías cede lugar a Rodrigo. O zagueirão Cléber, afastado em função de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, será substituído por Eloy.
Do outro lado, o Tigre tenta se levantar após três derrotas e um empate. O time, que já ocupou a liderança do Brasileiro, agora está na 11ª posição com 19 pontos. A equipe ainda não está confirmada para o confronto e o goleador Reinaldo, que sofreu uma lesão durante o empate por 1 a 1 com o Flamengo – está otimista com relação a sua recuperação para a partida deste sábado.
Na quinta, livre da suspeita de uma lesão de ligamento do joelho, o atacante deu declarações tão positivas que até o médico Paulo Milioli, sempre cauteloso, previu o seu retorno.
O lateral Luiz Paulo voltou a ter crédito junto ao técnico Vágner Benazzi e reassume a posição na equipe titular. O jogador havia sido afastado com a justificativa de que precisava recuperar a melhor forma para voltar a ser o lateral que se destacou pelo Paraná no Brasileiro de 2002.
– Estou tranqüilo, tranqüilo. Estou motivado e espero aproveitar a oportunidade – declara.
O dia e o horário inusitado para o jogo – um sábado à noite – foi motivado pela grade de programação da televisão. Em função da partida da Seleção Brasileira pela Copa América, no domingo, contra a Costa Rica, toda a rodada do Brasileirão foi antecipada para sábado. Com mais jogos em um mesmo dia, a TV teve que distribuí-los em vários horários, para possibilitar a transmissão.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.