| hmin
O governo holandês aumentou suas medidas de segurança em locais chave após receber informação de que combatentes radicais muçulmanos poderiam estar planejando ataques. A informação foi divulgada neste sábado, dia 10, pelo Ministério do Interior.
– Isso se deve às indicações disponíveis no Serviço de Inteligência e Segurança Pública sobre as atividades de vários radicais muçulmanos, que poderiam ser interpretadas como preparativos de ataques terroristas – disse o ministério.
No aeroporto Schiphol de Amsterdã se observava uma quantidade extra de policiais. Também foram incrementadas as medidas de segurança nos edifícios do governo e nos palácios reais. O ministério não detalhou que tipo de informação tinha recebido.
O governo holandês tem dito que planeja manter os cerca de 1,3 mil soldados que possui no Iraque até março de 2005.
No último mês de abril, o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, deu aos países europeus três meses para retirar suas tropas do Iraque, Afeganistão e outros países muçulmanos, ou enfrentariam novos ataques como os atentados ocorridos em Madri, que mataram 191 pessoas em março.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.