| 10/07/2004 16h07min
O Diário Catarinense publicou na edição de 10 de julho a primeira pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Mapa entre os dias 6 e 9 de julho para a prefeitura de Florianópolis.
Na aferição estimulada – quando a nominata de candidatos a prefeito é apresentada ao entrevistado – o ex-prefeito de São José Dário Berger (PSDB) lidera a intenção de voto com 27%. Sérgio Grando (PPS), que recebeu o apoio formal do PMDB, é o segundo colocado com 19%.
Disputam o terceiro lugar – empatados tecnicamente pela margem de erro que pode chegar a 4,9% – os candidatos Afrânio Boppré (PT), com 11%, e Francisco de Assis Filho (PP), com 10%.
Os candidatos Gerson Basso, do PV, e Gilmar Salgado, do PSTU, obtiveram 1% da intenção de voto e Elpídio Neves (PHS) nenhuma citação.
O índice de votos brancos e nulos foi de 13% e não sabem/não responderam, 18%.
O candidato Osmar Pickler (PTC) não aparece na pesquisa porque registrou sua candidatura na noite de terça-feira.
Na pesquisa espontânea, sem qualquer indicação de candidatura, o nome mais citado para a prefeitura de Florianópolis também é de Dário Berger, com 15%.
Em segundo, figuram três postulantes: Sérgio Grando (6%), Francisco de Assis Filho e Afrânio Boppré, ambos com 4%.
Os demais candidatos não receberam indicações.
Mais da metade dos entrevistados (56%) está indecisa e brancos/nulos recebeu 11%. O candidato Afrânio Boppré tem o maior índice de rejeição, 28%, seguido por Francisco de Assis Filho, com 23% e Sérgio Grando, com 21%.
Dário Berger tem rejeição de 17% dos entrevistados e os candidatos do PSTU, PHS e PV situam-se na faixa de 13% e 14% de rejeição.
Entre os 402 entrevistados, 43% responderam que ainda podem mudar o voto, 35% garantem que a escolha é definitiva e 10% estão convictos que dificilmente mudarão a escolha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.