| hmin
Com desfalque de última hora, o Avaí recebe o São Raimundo nesta sexta, dia 16, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha está há cinco jogos sem perder – foram quatro vitórias e um empate: 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza, na última rodada. Vencendo a equipe de Manaus, o time catarinense chega aos 24 pontos na tabela de classificação e sobe de quinto para quarto colocado.
O volante Juliano é o desfalque de última hora no Avaí. Julgado na noite de quarta-feira pela expulsão contra o Paulista, o jogador recebeu duas partidas de gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A primeira suspensão, automática, havia sido cumprida contra o Joinville.
No lugar do suspenso Juliano entra o prata-da-casa Marquinhos. Outra opção era Bidú. No entanto, de acordo com o técnico Marcos Paquetá, foi determinante na escolha o fato de Marquinhos já ter atuado como zagueiro, uma vez que Juliano joga praticamente como um terceiro beque no esquema montado pelo treinador.
Nas outras posições o Avaí já havia sido confirmado. O lateral-direito Luizinho Netto volta ao time após cumprir suspensão automática. Já o lateral-esquerdo Badé (que estava gripado), o goleiro Adinam (com dores no joelho) e o atacante Evando (com dores no púbis) foram liberados pelo departamento médico.
Com 17 pontos, o São Raimundo ocupa a 12ª posição na Série B e vem de vitória em casa sobre o Santa Cruz: 3 a 2. Em relação ao time, o técnico Paulo Galvão acabou optando por Luica no meio-de-campo.
No início da semana o treinador pretendia escalar Reginaldo, com o objetivo de dar velocidade à equipe, mas mudou de opinião. Na zaga, Edglê, suspenso, dá lugar a Baggio. O destaque do time é o atacante Delmo.
Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.