| hmin
Um grupo liderado por Abu Musab al-Zarqawi, suspeito de ser aliado da rede Al-Qaeda, assumiu responsabilidade pelo ataque suicida com um carro-bomba contra o ministro da Justiça do Iraque no sábado, de acordo com um comunicado divulgado em um site islâmico.
O comunicado feito pelo braço militar do grupo Tawhid, de Zarqawi, e pelo Jihad, disse que um voluntário de sua "brigada de mártires'' executou o ataque contra o "apóstata traidor'' Malik al-Hassan.
O suicida explodiu o veículo em que estava quando um comboio levando Hassan passava por Bagdá. A explosão matou quatro pessoas, mas o ministro escapou ileso, afirmaram policiais e soldados dos Estados Unidos.
Não foi possível verificar de imediato a autenticidade da reivindicação, mas o comunicado se parece com declarações anteriores feitas pelo grupo em sites islâmicos. O grupo de Zarqawi reivindicou autoria de vários ataques suicidas contra autoridades iraquianas e norte-americanas nos
últimos meses. Também disse ter matado um
refém búlgaro, um norte-americano e um sul-coreano no Iraque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.