clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2004 16h54min

Pesquisa revela a intenção de voto em Joinville

Levantamento é do Instituto Mapa, a pedido do Diário Catarinense e do Santa

A primeira pesquisa eleitoral apurada pelo Instituto Mapa em Joinville, maior colégio de Santa Catarina, aponta o atual prefeito, Marco Tebaldi (PSDB), com 54% da intenção de votos.

A aferição estimulada – quando se apresentou aos 402 entrevistados a nominata de candidatos – aponta o deputado federal e candidato a prefeito pelo PT, Carlito Merss, em segundo com 20% e Kennedy Nunes, do PP, em terceiro, com 9%.

A candidata Terezinha do Nascimento (PSTU) e o candidato Carlos Kaminski (PHS) aparecem com 1%. Brancos e nulos somam 6% e não sabem/não responderam, 9%.

O Instituto explica que a margem de erro é variável conforme a pergunta.

Na indicação espontânea, quando os eleitores declaram seu voto sem qualquer estímulo, Tebaldi alcança 30%. Empatados tecnicamente estão Merss, com 6% e Nunes, com 3%.

Os demais candidatos não receberam citação. Mais da metade dos pesquisados (54%) está indecisa ou não se lembra de qualquer nome de candidato e 5% responderam que votarão em branco ou anularão o voto.

O candidato do PT, Carlito Merss, lidera o índice de rejeição dos candidatos (29%), seguido por Terezinha do Nascimento (23%). Carlos Kaminski (21%) e Kennedy Nunes (18%) aparecem em seguida e Marco Tebaldi recebe 9% de rejeição.

Aproximadamente um terço dos eleitores de Joinville (29%) não rejeita nenhum dos candidatos e outros 11% não souberam ou negaram-se a responder em quem não votariam.

Ao consultar a definição do voto, 40% dos eleitores consideram sua opção definitiva. Outros 12% responderam que dificilmente mudarão e 44% acreditam que podem mudar ainda. Não sabem ou não responderam somam 4%.

Com informações do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.