| hmin
Um motorista de um caminhão-tanque de petróleo foi morto e outro foi aparentemente seqüestrado, depois de um ataque no fim de semana contra o seu comboio, que seguia em direção à cidade de Mosul, no norte do Iraque, disseram autoridades iraquianas e familiares nesta segunda, dia 19.
Parentes disseram que Mohammed Omar, de 30 anos, foi seqüestrado quando seu comboio foi atacado por homens em quatro carros civis, logo depois do meio-dia de sábado. Dois caminhões ficaram destruídos e um dos motoristas foi morto, disseram outros motoristas de caminhão e familiares.
Um porta-voz do município de Mosul, que pediu para não ser identificado, confirmou que um motorista turco foi morto e outro estava desaparecido após o ataque. Militantes costumam atacar estrangeiros que trabalham como motoristas no Iraque. Recentemente foram dois búlgaros, um egípcio e um filipino.
Todos foram usados como reféns e sua libertação foi condicionada à retirada de forças estrangeiras do Iraque ou à libertação de prisioneiros. O ataque contra o comboio de Omar ocorreu entre 10 e 15 km a noroeste de Mosul, a terceira maior cidade do Iraque, perto da fronteira turca e não muito longe da área onde os búlgaros foram seqüestrados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.