| 19/07/2004 15h32min
Um motorista egípcio que era mantido refém por guerrilheiros no Iraque foi libertado e agora está a salvo na embaixada egípcia em Bagdá, segundo informaram diplomatas egípcios nesta segunda, dia 19.
Mohammed al-Gharabawi foi sequestrado no início deste mês por guerrilheiros que ameaçaram executá-lo a menos que a empresa saudita para a qual ele trabalhava parasse de fazer negócios no Iraque.
A transportadora Faisal al-Neheit disse na semana passada que havia deixado o país árabe para tentar salvar a vida de Gharabawi. No sábado, dia 17, o chefe da empresa, Faisal al-Neheit, disse que havia recebido um telefonema de um homem não identificado, prometendo que Gharabawi seria libertado.
Vários reféns estrangeiros foram sequestrados no Iraque desde abril. A maior parte foi libertada, mas pelo menos quatro – um norte-americano, um sul-coreano, um italiano e um búlgaro – foram executados.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.